30/04/2010

Domingo de Jejum

Um domingo por mês, os santos dos últimos dias observam um dia de jejum. Nessa ocasião, não comemos nem bebemos por duas refeições consecutivas. Se jantarmos no sábado, não comeremos nem beberemos até o jantar de domingo à noite. Todos os membros da Igreja que estiverem aptos devem jejuar, também devemos incentivar nossos filhos a jejuar após batizá-los, mas nunca forçá-los. (Manual Princípios do Evangelho)

Por um problema de saúde dificilmente consigo fazer o jejum, mas ultimamente tenho sentido muita necessidade de jejuar e o incentivo de nossos líderes para jejuarmos me aumenta mais ainda a vontade de realizar o jejum. Estou me preparando lendo as escrituras e tudo referente ao jejum para obter a força necessária que preciso, sei que o Senhor nos abençoa quando vê em nós a força e o desejo em realizar algo, tenho visto em tudo que faço. E pesquisando algumas coisas sobre o jejum na internet olha só que interessante a matéria abaixo que achei na revista época de 03/09.

"Foi observado uma comunidade de mórmons que cientistas da universidade de Utah, na região oeste dos Estados Unidos, perceberam que os praticantes da religião tinham 40% menos chances de desenvolverem doenças coronárias, além de uma baixa incidência de diabetes".

Como os mandamentos do Senhor são sábios e sempre nos trazem maravilhas e bençãos como descrito em Isaías 58:8-9 "Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e atua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui"

Assim é o Pai Celestia bondoso e misericordioso.

3 comentários:

Elisabete Affonso disse...

oi minha linda, em alguns momentos da minha vida não sei o que seria sem o jejum, eu costumo dizer que aquelas respostas que mudaram a minha vida sempre vinheram através dos jejuns, obrigada por me fazer lembrar dissso, beijinhos e uma bela semana, ah agente se vê na atividade da estaca sábado, rsrs

Elisabete Affonso disse...

oi minha lindinha, tudo bem? Tem um selinho(award) nosso para o teu cantinho tão especial, nos honre com a tua visita e sinta-se a vontade em pegá-lo

Elisabete Affonso disse...

oi querida, tudo joinha? ahh adorei sua idéia de alfabetização, parabéns. Tem selinhos no blog para vc, tem 03, um é o award da caridade nunca falha, o outro é de outro blog q estou montado e o terceiro ganei e estou repassando par o seu lindo cantinho, beijinhos e um linda final de semana p vc!!!