01/06/2010

Sala de Leitura

Esse é um projeto muito especial, que eu amo de paixão. Desde que fui batizada, há 7 anos atrás sempre quis montar um grupo de leitura e agora estou tendo a oportunidade e a benção de dirigir a Sala de Leitura.
A idéia é simples, mas pode beneficiar muitas pessoas que tenham o desejo de melhorar a leitura, a escrita, o vocabulário e desenvolver mesmo o hábito de ler. Se você se interessou, segue abaixo um modelo de como estamos desenvolvendo este projeto em nossa ala.


- Os encontros acontecem 1 vez por semana, sempre na 3ª feira às 20 horas.
- Duração: 1 hora
- A primeira leitura que fizemos foi do livro "Quem mexeu no meu Queijo", o pessoal amou e eu quis começar com esse livro por ele falar de uma forma bem simples e clara o processo de mudança que acontece constantemente em nossas vidas e de como muitas vezes reagimos.
- No final de cada livro, sempre marcamos um passeio cultural de visitas a museus como os: da Língua Portuguesa, da cultura Afro-brasileira, dos Imigrantes, do Ipiranga, etc...
- No início de cada leitura sempre começamos com uma oração e um pensamento, também para deixar nossa sala mais aconchegante levo uma garrafa de chá e outros levam uma bolachinha.
- Uma coisa interessante que fiz quando terminamos de ler o primeiro livro, foi pedir aos participantes que escrevessem uma redação sobre a leitura e depois compartilhamos com toda sala nossos sentimentos a respeito.


Bom pessoal eu ainda estou engatinhando nesse projeto, mas está sendo enriquecedor compartilhar momentos tão especiais, trocar nossas experiências e aprender coisas novas.  Sou grata ao Pai Celestial que está me dando essa oportunidade de servir com amor e alegria.


Abraços...

Um comentário:

Unknown disse...

OI MONICA, SOU AMIGA DA BETE DO BLOG ACARIDADENUNCAFALHA, ELA ME FALOU TANTO DO SEU PROJETO, PASSEI AKI P VER, MUITO BOA SUA IDÉIA, PUXA NEM SEI OPQ AGENTE NÃO FAZ ISSO COM MAIS PRIORIDADE, PARABENS PELA INICIATIVA! SEI Q VAI SER MUITO ABENÇOADA JÁ VIREI SUA FÃ E SEGUIDORA E VALEU SEGUIR O CONSELHOP DA BETE E VIR TE VER É LINDO SEU ESPAÇO.