18/11/2009

Mudanças

Outro dia meu marido estava conversando comigo de como nossa vida pode mudar rapidamente em poucos segundos, ele dizia isso porque representa uma empresa que fornece peças de sistema de segurança para cadeirante, então sempre está em contato com pessoas que infelizmente precisam da cadeira de rodas para se locomover.

Recentemente ele participou de um treinamento e pode conversar com alguns cadeirantes e saber um pouco da história de cada um, vários são os motivos, mas o que mais lhe chamou a atenção é mesmo o fato de que tudo num minuto está bem e depois a MUDANÇA chega, uns disseram: "fui dar um mergulho na piscina e bati o pescoço e agora estou tetraplégico, o outro foi assaltado e levou um tiro na nuca, o outro sofreu um acidente de carro, etc..."

Isso me fez lembrar da música do Toquinho que fala:
"e o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar..."

Pensando nisso não deixo de refletir mais e mais sobre a importância de estarmos preparado, de sermos constantes em exercer nossa fé e permanecer fiéis no evangelho de Jesus Cristo. Não sabemos se o futuro nos reserva sorrisos ou lágrimas, mas sabemos que se formos perseverantes o futuro pode nos reservar a Salvação e mantendo nossos olhos fitos nessa grande benção seremos sempre encorajados e fortalecidos pelo nosso Pai Celestial, encontraremos sempre respostas as nossas orações e aumentaremos nosso testemunho de sua grande e maravilhosa obra.

Como sou grata por pertencer Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por ter um profeta em nossa epóca que fala com Deus e recebe inspiração para nós e líderes que se preocupam e doam do seu tempo para ajudar ao próximo.

Por isso mesmo sem saber se o futuro me reserva algumas lágrimas e alguns sorrisos, espero de permencer firme em meu testemunho de que esta é a igreja de Jesus Cristo e que minha vida realmente mudou, mudou pra muito melhor.

Beijos aos meus amores Paolo, Ni e Sam.

e as minhas amigas de blog.

Mônica

2 comentários:

Elisabete Affonso disse...

excelente reflexão ... é verdade essa vida passa tão rápido que a nossa decisão deve ser a de permanecer sempre firme, obrigada por compartilhar, beijinhos e uma ótima sexta-feira

Elisabete Affonso disse...

amei sua experiência.. maravilhosa...
ah! se adultos prestassemos mais atenção a esses pequenos momentos que no final fará muito ciasa valer a pena, fico pensando as vezes que as coisas de adultos são obrigações que nos fazem crescer e manter o foco e nos sentirmos realizados, porém essas coisas "simples" de crianças é que nos aproxima da Deidade, pois não malícia, não há maldade, não há a arrogancia da maturidade, é são elas que nos farão felizes, sensíveis e humildes, beijinhos obrigada por me induzir a essa reflexão...
aaaaaah me dá um help!!!
como vcconseguiu colocar a liahoana no blog? eu sempre uso o scribid, mas dessa vez não consegui, beijinhos