27/11/2009

Coisas Simples da Vida




Bem o título deste post fala sobre as coisas simples da vida, é sobre isso que
quero escrever, ontem eu corri bastante fui à Sto. Amaro naquele sol de fritar ovo no asfalto (hahaha), cheguei em casa suada e passando mal. Tomei um banho bem refrescante e fui na casa da mama ver o meu principezinho e como ele estava bem aproveitei para ir ao mercado aqui perto antes de começar a chover.

Entrar no mercado é engraçado eu pelo menos fico andando devagr olhando as coisas, pensando se não não esqueci de nada e nem lembro de olhar a lista que eu fiz antes de ir às compras(absurdo), fiquei lá por volta de uns 40 minutos e quando saí! Uau tava uma baita CHUVA, fiquei parada olhando a água cair e pensando que iria demorar muito até que parasse. Foi então que me lembrei dos meus tempos de criança e tive uma enorme vontade de tomar um bom banho de chuva e lá fui eu com minhas sacolinhas a pé e de chinelo escorregando tomando toda aquela chuva e me sentindo uma garotinha, pelo caminho ia me recordando de como era bom brincar nas poças de água e lama, claro que depois sempre vinha a bronca da mamãe mas valia cada bada bronca. Ah! durante o trajeto havia uma poça enorme e bem qdo. eu passava veio um taxista e sem dó nem pidedade me deu aquele banho (em pensamento eu xinguei ele), mas depois comecei a rir. Afinal ontem era um dia de meninices, de travessuras.hahahahahha

Nessa vida de adulto o tempo passa rápido e as vezes em preto e branco, todos nós precisamos de alguns momentos de pura brincadeira (banho de chuva, de mangueira, de bexiga, soltar pipa, rir até doer a barriga) pra se lembrar de que a vida precisa ser mais colorida.

vamos lá!!! boas risadas ajudam o músculo facial..hahahahhahahhahahahha

com carinho

Mônica

18/11/2009

"A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus".Pitágoras

Mudanças

Outro dia meu marido estava conversando comigo de como nossa vida pode mudar rapidamente em poucos segundos, ele dizia isso porque representa uma empresa que fornece peças de sistema de segurança para cadeirante, então sempre está em contato com pessoas que infelizmente precisam da cadeira de rodas para se locomover.

Recentemente ele participou de um treinamento e pode conversar com alguns cadeirantes e saber um pouco da história de cada um, vários são os motivos, mas o que mais lhe chamou a atenção é mesmo o fato de que tudo num minuto está bem e depois a MUDANÇA chega, uns disseram: "fui dar um mergulho na piscina e bati o pescoço e agora estou tetraplégico, o outro foi assaltado e levou um tiro na nuca, o outro sofreu um acidente de carro, etc..."

Isso me fez lembrar da música do Toquinho que fala:
"e o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar..."

Pensando nisso não deixo de refletir mais e mais sobre a importância de estarmos preparado, de sermos constantes em exercer nossa fé e permanecer fiéis no evangelho de Jesus Cristo. Não sabemos se o futuro nos reserva sorrisos ou lágrimas, mas sabemos que se formos perseverantes o futuro pode nos reservar a Salvação e mantendo nossos olhos fitos nessa grande benção seremos sempre encorajados e fortalecidos pelo nosso Pai Celestial, encontraremos sempre respostas as nossas orações e aumentaremos nosso testemunho de sua grande e maravilhosa obra.

Como sou grata por pertencer Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por ter um profeta em nossa epóca que fala com Deus e recebe inspiração para nós e líderes que se preocupam e doam do seu tempo para ajudar ao próximo.

Por isso mesmo sem saber se o futuro me reserva algumas lágrimas e alguns sorrisos, espero de permencer firme em meu testemunho de que esta é a igreja de Jesus Cristo e que minha vida realmente mudou, mudou pra muito melhor.

Beijos aos meus amores Paolo, Ni e Sam.

e as minhas amigas de blog.

Mônica

04/11/2009

frases inspiradoras

Amo frases, elas sempre me inspiram e outro dia
estava lendo uma muito interessante de Sêneca
que fala sobre o recato, segue abaixo.

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam
as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira
aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades
para admirar as partes isoladas"

Aleluia!!!

finalmente consegui fazer progresso neste blog (risos)
tava difícil por dois motivos> 1º ainda tenho dificuldades
com as ferramentas e 2º tem o Sam (meu bebêzinho) que sempre
está grudado na mamãe e o meu marido que usa bastante o computer.
Mas quero trabalhar muito neste novo projeto.

Estou tão FELIZZZZZZ...Eu consegui!!!